Páginas

AMAR O PRÒXIMO COMO A VOCÊ MESMO!

              Certa vez Jesus disse, que nós devemos amar o próximo como nós mesmo. Mas será que isso está acontecendo mesmo nos dias atuais? Onde em um mundo globalizado, que  moda é valores estéticos e não pessoais, em uma sociedade que tem caminhado para pobreza Espiritual e moral, que tem perdido todos os valores; Será possível isso acontecer?
              A Bíblia nos relata que Deus é amor, ou seja ele "É", o caratér divino é amor, sabe porque o ser humano não é consumido ou destruído? É por que o amor de Deus é imenso, sem fim e sua misericórdia dura para todo sempre.
             Então devemos nos preocuparmos em amar mais as pessoas , pois isso agrada a Deus, porque quem não ama, não nasceu dele.
             Como você cuida de si mesmo? Como você se importa com você? Certamente você não quer nada de mal, você quer estar sempre bem vestido, ter uma boa refeição, ou seja, estar bem, e o seu próximo que fique mal? É essa a vontade de Deus? Claro que não.
             A vontade de Deus é que venhamos pelo menos importarmos um pouco que seja, pelas necessidades do próximo, talvez você tenha pensado, em necessidades Materias, não é só isso, e, sim necessidades Espirituias, físicas  e sentimentais.
             Sempre existirá uma pessoa ao seu lado necessitando de algo, talvez uma abraço, um apoio, uma oração, e muitas vezes nos dizemos a Deus eu te amo, e deixamos o próximo de lado.
           Recusando-se em ajudar, mas a Palavra de Deus nos diz que o Mundo só conhecerá o povo de Deus se amarmos uns aos outros. 
            Não existe um Evangelho sem amor!
           Por que um dia tudo vai passar, mas o que vai permanecer é a fé , esperança e o amor; e o maior desses é o AMOR.   
           Fique atento Deus quer usar e ensinar você, que é possível amar e estender a mão mesmo nunca recebendo nada em troca.

495 anos da Reforma Protestante

"Sola fide (somente a fé); Sola Scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia (somente a graça); Soli Deo gloria (glória somente a Deus)." Martinho Lutero
Biblia - Reforma Protestante.jpg31 de outubro de 1517, uma data que marcou para sempre a história do cristianismo e ficou conhecida como “o dia em que a Igreja se dividiu”. Mas outras divisões, por razões teológicas, já haviam acontecido na Igreja Cristã, bem antes do século 16.  Antes desta importante data, somente as lideranças eclesiásticas e os nobres (letrados) tinham acesso às Escrituras Sagradas, todo conteúdo, em Latim. Era muito difícil para um indivíduo comum ter acesso à Palavra, lê-la e interpretá-la.  A Bíblia era algo exclusivo de uma minoria e a fé era usada como instrumento de manipulação.

Muitos cristãos evangélicos (protestantes) e católicos da atualidade não sabem quem foi Martinho Lutero, e muitos daqueles que conhecem sua história acreditam que a reforma iniciada por ele serviu para dividir a Igreja ou que ele tenha tentado criar outra religião (foi exatamente esse discurso que a instituição Igreja usou para perseguir Lutero e seus simpatizantes). A verdade é que Martinho Lutero não tinha nenhuma pretensão de dividir a Igreja Cristã. Ele fazia parte do clero da Igreja Católica e tinha conhecimento de todo o seu poder e influência, política e econômica, e que, há séculos, ela usava a fé das pessoas para o crescimento ou manutenção desse poderio. Ele não se indignou contra a Igreja de Cristo, mas contra a mensagem que as lideranças da Igreja passavam a seus fiéis, baseada em dogmas e costumes que não eram coerentes com a autoridade máxima do cristianismo, a Palavra de Deus (Bíblia).

Essa indignação de Lutero veio à tona quando ele apresentou as suas 95 teses na catedral de Wittenberg e, após isso, na forma de protestos (daí o termo Protestante ou Protestantismo) espalharam-se por toda a Europa cristã. Lutero queria mudar a conduta da Igreja, fazer com que a principal fonte de inspiração para as suas práticas fossem os Evangelhos, mas, infelizmente, a Igreja milenar estava perdida em si mesma e jamais poderia tolerar teorias contrárias aos seus dogmas, ainda que fossem puramente bíblicos.

Lutero defendia, através de suas teses, que a “salvação é pela graça e pela fé” e que não se poderia obter o favor de Deus através da compra de indulgências ou de penitências. Nos primeiros anos, após a publicação das teses, Lutero foi duramente perseguido por lideranças religiosas e políticas. Em 1521, foi excomungado da Igreja e considerado um “fora da lei” pelo imperador do Sacro Império Romano. Mesmo em meio a tantas dificuldades, Lutero traduziu a Bíblia do Latim para o Alemão e mudou para sempre o cotidiano da sociedade na qual viveu. A partir daí a Bíblia seria traduzida para outros idiomas.

Martinho Lutero foi perseguido pela própria igreja à qual serviu e se dedicou por anos. Certamente sentiu medo da morte e da rejeição da sociedade, mas se negou a abrir mão daquilo que considerava fundamental à saúde espiritual da Igreja e à expansão do Evangelho no mundo, assim como milhares de cristãos perseguidos no mundo atual.

Que esse mesmo amor e fé, baseados na Palavra, que impulsionaram Lutero no passado e ainda hoje motivem cristãos do mundo inteiro a resistir à perseguição; que sejam o nosso combustível e incentivo para sermos verdadeiros cristãos.
Redação: Marcelo Peixoto

31 DE OUTUBRO DIA DO PROTESTANTE

O dia 31 de outubro representa um marco na história da Igreja.
Celebra-se, nesse dia, a Reforma Protestante, um movimento que tinha como objetivo primário levar a Igreja de volta às Escrituras.

Os ritos, as tradições e, acima de tudo, o pecado haviam levado a Igreja para longe da simplicidade do evangelho contido nas Escrituras. A necessidade de reformar-se, renovar-se é constante.



E, a Igreja Perseguida pode ajudar a Igreja Livre nessa tarefa, pois o contexto de perseguição obriga a Igreja a manter a sua fé o mais simples possível.

O que é necessário para um culto em meio à perseguição? Caixas de som? Bancos com almofadas? Sistema de luzes? Não! Apenas os cristãos e a Palavra. As demais coisas são facilidades, e não há nada de errado em usá-las. O problema é quando a ausência delas nos impede de cultuar a Deus de forma genuína, com simplicidade. Se isso acontece, nosso culto precisa de uma reforma.



07 DE OUTUBRO- DIA DO PASTOR

 
POESIA DO PASTOR
Existe alguém que sendo homem, luta com todas as forças
Para seguir as pisadas do Grande Mestre para ser semelhante a Ele
Que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo
Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora
E transmitir santos ensinamentos
Que vibra com o progresso da causa
E se emociona quando novos adeptos se unem a ela
Que procura ficar humilde quando poderia se exaltar
Que muitas vezes passa noites mal dormidas
Preocupado com as responsabilidades que lhe pesam sobre os ombros
Que quase sempre deixa de desfrutar a companhia da esposa e dos filhos
Para cumprir a tempo e a hora os compromissos que a causa lhe impõe
Que muitas vezes é incompreendido
Chamado de radical ou desatualizado
Ao procurar cumprir com zelo às ordens de Seu Mestre
Que com o coração pesaroso, muitas vezes
Precisa tomar atitudes que não agradam a todos
Que por ser humano e sensível, nuitas vezes
Sente com tristeza a ausência do afeto e do respeito que alguns lhe negam
Esse homem, é você, QUERIDO PASTOR,
Que neste dia, vossa esposa, filhos e igreja, querem homenagear
!
 
Hoje é comemorado o Dia do Pastor, e queremos deixar nossa homenagem a aqueles que renunciaram e entregaram verdadeiramente a Cristo suas vidas e se dispuseram a apacentar e guiar vidas "ovelhas" até a vinda de  Jesus.
 
A Homens e Mulheres que ensinam, oram, aconselham, escutam, que também muitas vezes são esquecidos, pessoas guerreiras e vitóriosas que disseram Sim ao chamado de Deus para apacentar o seu rebanho.
 
Pastores que vocês sejam muito abençoados, que Deus derrame as mais ricas bençãos sobre seus ministérios, vidas, familias, em tudo. Que  suas vidas transborde da graça e misericórida do Senhor Jesus todo o dia das suas vidas.
 
Parabéns pelo Dia do Pastor

VEJA A MAIOR IGREJA DO MUNDO

A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul e foi fundada em 1958 por David Yonggi Cho, que a dirige até os dias atuais.
Acredita-se que a igreja tem 1 milhão de mebros, assim dividido em vários cultos, tem-se uma frequência média de 230 mil pessoas.
Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo.
Sua denominação é a Assembléia de Deus.
                                        
Yoido Full Gospel – média de 230 mil por culto.
                                                                Fonte: top10mais.org

Os 5 filmes gospel mais buscados no Cinema Cristão em Setembro de 2012

Os 5 filmes gospel mais buscados no Cinema Cristão em Setembro de 2012





O Cinema Cristão analisou, no mês de setembro de 2012, quais foram os filmes mais procurados no blog através das pesquisas google, yahoo e Bing analisando também o seu conteúdo mais visitado. O filme  Bebê de Outubro, distibuído no Brasil pela BV Films, entrou pela primeira vez no ranking.
Veja a classificação:

1ªFilme: PARA SALVAR UMA VIDA

2ªFilme: BEBÊ DE OUTUBRO

3ªFilme:A VIRADA
4ªFilme:AS ESTRELAS ME MOSTRAM VOCÊ
5ªFilme:CARTAS PARA DEUS
fonte:cinecristão

Cantores Gospel Internacional Top 20

Existem diversos fatores os quais envolvem fé e religião, a qual é um dos pontos que mais interferem em decisões e formações culturais, assim quando falamos na fé em si, então podemos facilmente destacar as diversas maneiras de expressar a mesma, onde muitas pessoas quando possuem uma voz mais atrativa e um dom maior para escrever musicas e cantá-las, então podemos facilmente notar a expressão da fé através de músicas.

Músicas de fé

Quando falamos nas músicas as quais envolvem fé, então podemos facilmente destacar diversos recursos os quais se apresentam extremamente impressionantes e completos, assim tornando tais músicas mundialmente conhecidas, assim quando falamos em músicas religiosas, então podemos facilmente destacar a música gospel omo uma das mais escutadas em termos de religião, onde destacamos a mesma como sendo de maior popularidade na America do Norte, assim sendo um estilo não tão ouvido aqui no Brasil.
Grupo gospel Casting Crowns
Então quando vamos tratar de tais músicas para os brasileiros, algo se torna um pouco desconhecido e até mesmo confuso, assim iremos destacar alguns dos principais cantores da música gospel internacional, assim visando um maior compreendimento da mesma.

Cantores Gospel Internacional

Talvez esses sejam os Top 20 da Música Internacional Gospel. Confira
1. Hillsong
2. Third Day
3. Skillet
4. Switchfoot
5. Kutless
6. Planet Shakers
7. Delirious?
8. POD
9. Across the Sky
10. Strype
11. Casting Crowns
12. Nicole C. Mullen
13. Jeremy Camp
14. Big Daddy Weave
15. Building 429
16. 33 Miles
17. Aaron Shust
18. 4Him
19. Nichole Nordeman
20. Abraham Laboriel
fonte:Gospelinternacional e guiasdicas

IGREJA PERSEGUIDA-Três pessoas morreram e outras 46 foram feridas, em Bauchi

Um ataque suicida à bomba, tendo como alvo uma igreja da região, resultou em mortos e feridos. Os cristãos não podem contar com a segurança que o governo dá. Sua única arma de proteção é a oração.


Ataque igreja Nigéria.jpg


Domingo (23), um carro-bomba explodiu próximo a uma igreja na cidade de Bauchi, na Nigéria, matando três pessoas e ferindo 46.

Os cristãos estavam saindo das dependências da igreja depois do primeiro sermão de domingo de manhã, quando viram um carro se dirigindo em alta velocidade em direção à entrada da congregação. No momento seguinte, quando o veículo bateu no portão, a bomba explodiu. Uma mulher e uma criança estão entre os mortos e os policiais que guardavam a entrada estão entre os 46 feridos no ataque.

O cristão Uguru, que estava presente no momento do ataque, disse à Portas Abertas, que "o homem-bomba tinha a igreja como alvo, mas não poderia ter acesso ao prédio da congregação por causa de uma barricada colocada à frente, justamente para a segurança dos irmãos. Ao invés disso, ele detonou a bomba no estacionamento, matando e ferindo quem estava ali".
Mais de vinte das vítimas estão recebendo tratamento no Hospital Universitário Tafawa Balewa Abubakar, em Bauchi, onde a Portas Abertas teve a oportunidade de visitar. Foi muito difícil encontrar as palavras certas para oferecer a algumas mães cujos filhos sofreram ferimentos graves com a explosão.
O incidente ocorreu apenas uma semana depois de nove crentes serem mortos a tiros por supostos jihadistas islâmicos, a poucos quilômetros de distância da igreja atacada.
O líder Lawi Pokti, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) em Bauchi, disse: "Os cristãos estão obrigando-os a abandonar o culto ao seu deus? O que os cristãos fizeram para justificar esses ataques?"

Os jovens cristãos prejudicados pelos assassinatos incessantes de crentes têm pensado sobre como reagir. Nesse meio tempo os líderes da igreja em todo Estado de Bauchi estão trabalhando contra o relógio, viajando de igreja em igreja para se reunir com pastores. Eles esperam encontrar soluções em breve, a fim de evitar que a juventude resolva atacar em represália. A retaliação irá resultar em mais mortes de cristãos que são a minoria, em Bauchi.
O vice-governador do Estado, o emir de Bauchi (chefe de tribo muçulmana) e o presidente da CAN também devem visitar as vítimas. Em seu discurso, o vice-governador orou por uma rápida recuperação para todos os irmãos feridos. Ele salientou ainda que o governo está empenhado em garantir a segurança dos cidadãos e de seus bens. Ele prometeu que os culpados serão levados à Justiça.
De acordo com os líderes locais da Igreja, o governo até agora não conseguiu proteger os cristãos e seus lugares de culto. Mais e mais crentes estão acusando o governo de estar por trás da opressão contínua e supressão da Igreja no Norte da Nigéria por causa de sua incapacidade de enfrentar os desafios de segurança.

Pedido de oração
Ore para que o Senhor continue dando força a Seus filhos, para que eles mantenham sua fé; peça para que Deus leve os jovens a responderem de maneira bíblica e pacífica.
Fonte:Portas Abertas