Páginas

VEM AÍ III LOUVORZÃO MPDV

Vem aí neste sábado dia 24 de novembro de 2012,  O III  Louvorzão  do Ministério Promessas do Deus Vivo, a partir das 20:00 Hs.
Endereço: AV Alceu Carvalho, nº 440.

Venha fazer parte desta festa!

Procuradoria pede retirada do termo "Deus seja louvado" das cédulas de real


 
DE SÃO PAULO
O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (12) em que pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão "Deus seja louvado".

O pedido, feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, diz que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.
"A manutenção da expressão 'Deus seja louvado' [...] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro", afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.
"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", segue o texto.
O Banco Central, consultado pela Procuradoria, emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma "religião específica", é "perfeitamente lícito" que a nota mantenha a expressão.
"O Estado, por não ser ateu, anticlerical ou antirreligioso, pode legitimamente fazer referência à existência de uma entidade superior, de uma divindade, desde que, assim agindo, não faça alusão a uma específica doutrina religiosa", diz o parecer do BC.

O texto do BC cita ainda posicionamento do especialista Ives Gandra Martins, em que afirma que a " Constituição foi promulgada, como consta do seu preâmbulo, 'sob a proteção de Deus', o que significa que o Estado que se organiza e estrutura mediante sua lei maior reconhece um fundamento metafísico anterior e superior ao direito positivo".

Segundo o texto do BC, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional, que tem entre seus membros o presidente do BC.

A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.
fonte:bol
 
 
Fica aqui o pensar desse blogueiro, estão tentando de todo modo fazer que o Brasil se torne um país, sem credo e sem sentimento por Deus.
Fica aí um alerta, Desperta Óh noiva do cordeiro, estão querendo sufocar nossa opinião.

AJUDE PORTAS ABERTAS!

Se há um assunto sobre o qual a Igreja Perseguida tem autoridade para falar é a questão do sofrimento e o consolo. Muitos de nós se aproximam dos perseguidos por essa via: o sofrimento deles desperta em nós o desejo de consolá-los.

No entanto, é possível que essa situação se inverta. Em sua segunda carta aos Coríntios, Paulo ensina que o consolo de Deus (muitas vezes intermediado por seus servos) acontece para que possamos consolar outras pessoas (2Co 1.3-7). Dessa forma, a Igreja Perseguida pode ser uma grande consoladora. Podemos olhar para ela em nossos momentos sombrios e ver que, ainda aqui na terra, Deus enxuga as nossas lágrimas.
"Cristão morre em um calabouço na Eritréia"
Eritreia (11º) - Sexta-feira (2), a Portas Abertas foi informada da morte de um cristão em um acampamento militar da Eritréia. O jovem chamado Adris Ali Mohammed (31), morreu na terça-feira, 30 de outubro, após dois anos de prisão em Aderset. Mohammed, que passou a maior parte de sua sentença em um calabouço sufocante, sofria de malária grave, mas o tratamento médico lhe foi negado"Abençoados para serem uma bênção"
Bangladesh (49º) - Dos diversos projetos que a Portas Abertas apoia em favor dos irmãos que sofrem perseguição religiosa ao redor do mundo, o fornecimento de recursos financeiros a um casal em Bangladesh propiciou a construção de um poço artesiano para a retirada de água potável. O país ocupa a 49ª posição na classificação de países que mais perseguem os cristãos .

ORE POR SÃO PAULO, ORE PELO BRASIL


II Timóteo 3:1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
3:2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3:3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
3:4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
3:5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.


          Estamos vivendo dias dificeis, como é citado acima, devido o homem estar se afastando de Deus e procurando fazer a própria vontade.
           Na citação Bíblica acima está clara a mensagem do que estamos vivendo nos nossos dias atuais, pessoas em um modo figurativo" SEM CORAÇÔES" estão se esfriando e esquecendo que acima de bens, vaidades e orgulho, existe algo mais.
          O ser humano está sofrendo, guerras internas, pois nestes dias a sociedade tem vivido com medos, angústias e percas devido a tragédias, catástrofes e males que tem ocorrido através do mundo.
          Muitos estão procurando esconder-se não de pessoas, mas de si mesmas e estão fugindo de uma realidade que vivemos, onde para preencerem seus vazios internos procuram em diversos prazeres.
          Mas o fato é, estamos precisando de um socorro, uma NOVA VIDA, e isso não encontra-se em bares, prazeres e dissoluções, mas somente a verdadeira VIDA, encontramos em Jesus Cristo o SALVADOR DO MUNDO.
          É tempo de clamarmos ainda mais a DEUS, para que Deus nos livre e abençoe o nosso País, livrando-o de homens corrupitos, avarentos e que possamos viver uma vida sossegada.
          O Brasil,  precisa e clama por uma mudança espiritual, precisamos de um avivar de Deus e não cairmos na mesmísse e religiosidade de ser "EVANGÉLICOS" mas sim sermos conhecidos por FILHOS DE DEUS, GERAÇÂO SANTA, SACERDÓCIO REAL e POVO ESCOLHIDO!

Eu e o espelho

                                       Eu e o espelho

Um homem muito desanimado entrou na igreja, ajoelhou-se e falou com Deus:
- Senhor, aqui estou porque nas igrejas não há espelhos. Sou feio e nunca me senti satisfeito com a minha aparência.
Subitamente uma folha de papel caiu aos pés dele, vinha do alto do templo.
Atônito ele a apanhou e viu a seguinte mensagem: a feiúra é invenção dos homens e não minha.
Não importa se os braços são longos ou curtos. Sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras. Sua função é dar e receber o bem.
Não importa a aparência dos pés. Sua função é tomar o rumo do amor e da humildade.
Não importa se a cabeça tem ou não cabelo, mas sim os pensamentos que passam por ela.
Não importa a cor dos olhos. O que importa é que eles vejam o valor da vida.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativo. O que importa são as palavras que saem dela.
Atônito o homem foi saindo da igreja e na porta de vidro viu o seu reflexo.
E ali estava escrito: Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se que em tudo que existe escrito sobre mim, não há uma única linha dizendo que sou bonito.
Olhe-se no espelho e veja a beleza que há dentro de você.